- Inicio>
- Chuva dá trégua e Ivete abre turnê em Salvador com chave de ouro
segunda-feira, 28 de março de 2011
Quem não pôde conferir a magia do show internacional de Ivete Sangalo em Nova York (EUA) teve uma chance única na tarde deste domingo, 27, quando a musa presenteou a capital baiana com um mega espetáculo gratuito, para mais de 100 mil pessoas, no bairro do Comércio, em Salvador. Ivete abriu a turnê brasileira, intitulada “Ivete Sangalo no Madison Square Garden”, com chave de ouro, em comemoração ao aniversário de Salvador, que completa 462 anos na próxima terça-feira, 29.
Quase todos os elementos cênicos que compuseram a gravação do DVD, no imponente Madison Square Garden, em Nova York, estiveram presentes no show em Salvador. Desde a esteira no palco, aos figurinos, e até a participação especial de alguns convidados. O cenário estava completo. Painéis de led de alta definição e iluminação especial deixaram o show ainda mais grandioso. Apenas a caixa de presente – que no DVD a cantora surge dentro – não esteve na apresentação. “Foi por conta da estrutura mesmo. Prefiro dar conforto ao público”, declarou a artista antes do show, durante uma coletiva de imprensa no camarote do evento.
Como prometido, Ivete fez cinco trocas de figurino, todos assinados pelo estilista Bruno Basso. O primeiro convidado a subir ao palco foi o cantor e ator carioca Seu Jorge. Ao lado de Ivete, o carioca cantou a música “Pensando em Nós Dois”. Em seguida, a artista repetiu a dose ao tocar o piano.
O argentino Diogo Torres também participou do show e emocionou o público ao cantar junto com Ivete o sucesso “Agora Eu Já Sei”, na versão em espanhol.
A anfitriã também relembrou os sucessos “Easy”, de Lionel Richie, e “Humam Nature”, do ídolo pop, Michael Jackson. A alegria de estar em Salvador foi tão grande, que Ivete não se conteve em cantar apenas as 21 músicas do repertório do DVD. Entre uma troca e outra de figurino, a musa fez um pout pourri no melhor estilo baiano, com hits do pagode como “Chupeta”, do Psirico, e “Boi”. “Agora eu sou uma mulher casada, mas eu já disse a ele: quando eu estiver no palco não se meta em meu negócio, mas quando eu tiver solta na cama eu sou toda dele”, brincou a cantora.
“Achei esse espaço lindo, que a gente pode se mostrar para o mundo, pertinho do mar”, disse ela, antes de encerrar o show. A chuva que caia na cidade, deu uma trégua durante as quase três horas de apresentação. “Eu entrava no site do tempo e via lá pancadas de chuva. Mas eu dizia que na hora do show não ia chover. Eu digo a Deus todos os dias, que o que ele quiser vai ser e é por isso que eu confio nele”, afirmou Ivete.
A artista se despediu dos milhares de fãs no show de Salvador, como fez em Nova York: voando com balões vermelhos em formato de coração.
Logo depois, a pedido do público, ela voltou ao palco e fez um show de “quebradeira”. No repertório, só deu hits de pagode e axé: “Chupa Toda”, “Lobo Mau”, “Mulher Brasileira” e “Thubirabiron”. Da época da Banda Eva, entrou o hino “Pequena Eva”.
Para finalizar, a estrela puxou “Parabéns Pra Você” e agradeceu aos fãs e parceiros. Cerca de 110 mil pessoas passaram pelo local do evento, ao lado de um dos mais famosos cartões postais da Bahia, o Elevador Lacerda.


fonte: Nem Te Conto/Portal iBahia